Breves
Câmara Municipal atribui nome de José Matias a rua em Fajã: A rua José Matias foi inaugurada no final do dia desta terça-feira, 17, em ambiente de Terrenos em Somadinha à venda a partir de Novembro: Os terrenos na zona de Somadinha, à saída da cidade da Ribeira Brava, vão estar Famílias carenciadas do concelho vão poder melhorar a sua dieta alimentar através do projecto Horta : As famílias carenciadas do município da Ribeira Brava, principalmente aquelas dirigida II Semana Municipal de Educação termina com abertura solene do ano lectivo 2015/16: A II Semana Municipal da Educação terminou na sexta-feira com o acto solene de abert Decorre a II Semana Municipal da Educação no concelho da Ribeira Brava: A II Semana Municipal da Educação está a decorrer no concelho da Ribeira Br Fogo-de-artifício e muitos aplausos recebem energia 24h em Juncalinho: A ligação de energia 24h em Juncalinho foi recebida, este sábado 19, com fogo Água a domicílio em Cachaço de cima já é uma realidade: Os moradores da zona de cachaço de cima já têm água em suas casas inves Autarquia avalia estragos deixados pelo Fred e começa a acudir os mais necessitados: Depois da passagem do furacão Fred no nosso arquipélago a equipa da Câmara Mun Zona de Terra Quebrada já tem água a domicílio: A Câmara Municipal da Ribeira Brava inaugurou, na terça-feira, 25, a aduç&atil Lançada a 1ª pedra do projecto de requalificação do jardim infantil Daniel Monteiro : A Câmara Municipal da Ribeira Brava lançou esta terça-feira, dia 11, a primeir

Américo Nascimento faz balanço positivo do primeiro ano de mandato


No balanço do primeiro ano do presente mandato, Américo Nascimento garante que a autarquia está a honrar os seus compromissos apesar dos tempos difíceis e destacou as principais realizações destes doze meses.


Foi no dia 10 de Agosto do ano 2012 que a equipa camarária foi empossada e assumia o desafio de conduzir os destinos do Município da Ribeira Brava até 2016 depois de os ribeira-bravenses assim decidiram perante o voto livre nas urnas, no dia 01 de Julho de 2012.


Volvidos doze meses e num contexto de redobradas exigências, de grandes dificuldades e de muitas incertezas, continuamos a trabalhar, com olhos postos no futuro e com determinação, por forma a vencer os obstáculos.


“Não tem sido tarefa fácil e não vai sê-lo no futuro. Todavia, temos que ser capazes, juntos com os parceiros e principalmente com os munícipes, de vencer os desafios e de encontrar soluções para continuarmos a caminhar rumo ao desenvolvimento, realizando os nossos sonhos e o bem comum, apesar do panorama difícil, a nível internacional, nacional e local”, assegurou o presidente.


Para Américo Nascimento, não obstante a escassez de recursos financeiros resultante da conjuntura actual, esta autarquia continua a honrar os seus compromissos e a realizar obras.


Como é habitual, as obras acabam por ter maior visibilidade, é de se destacar a criatividade desta edilidade em assumir de forma arrojada a aposta na cultura, criando uma agenda cultural que vem sendo concretizada de forma muito satisfatória, dando um outro nível organizacional nesse domínio, sendo o ano 2013 considerado o ano zero para o alavancar da cultura como verdadeiro factor de desenvolvimento do Município da Ribeira Brava.


E neste sentido, nada mais pertinente do que aproveitar o momento para felicitar a Leontina Fortes, natural deste Município que, com grande mérito, venceu o concurso nacional Talento Strela.


“Esta é uma demonstração inequívoca de que, com abnegação e muito trabalho, podemos vencer nas várias frentes. Parabéns Leontina Fortes!”, felicitou o presidente.