Breves
Câmara Municipal atribui nome de José Matias a rua em Fajã: A rua José Matias foi inaugurada no final do dia desta terça-feira, 17, em ambiente de Terrenos em Somadinha à venda a partir de Novembro: Os terrenos na zona de Somadinha, à saída da cidade da Ribeira Brava, vão estar Famílias carenciadas do concelho vão poder melhorar a sua dieta alimentar através do projecto Horta : As famílias carenciadas do município da Ribeira Brava, principalmente aquelas dirigida II Semana Municipal de Educação termina com abertura solene do ano lectivo 2015/16: A II Semana Municipal da Educação terminou na sexta-feira com o acto solene de abert Decorre a II Semana Municipal da Educação no concelho da Ribeira Brava: A II Semana Municipal da Educação está a decorrer no concelho da Ribeira Br Fogo-de-artifício e muitos aplausos recebem energia 24h em Juncalinho: A ligação de energia 24h em Juncalinho foi recebida, este sábado 19, com fogo Água a domicílio em Cachaço de cima já é uma realidade: Os moradores da zona de cachaço de cima já têm água em suas casas inves Autarquia avalia estragos deixados pelo Fred e começa a acudir os mais necessitados: Depois da passagem do furacão Fred no nosso arquipélago a equipa da Câmara Mun Zona de Terra Quebrada já tem água a domicílio: A Câmara Municipal da Ribeira Brava inaugurou, na terça-feira, 25, a aduç&atil Lançada a 1ª pedra do projecto de requalificação do jardim infantil Daniel Monteiro : A Câmara Municipal da Ribeira Brava lançou esta terça-feira, dia 11, a primeir

Obras da nova sede dos Serviço Autónomo de Água já estão a decorrer


Já começaram as obras de construção da nova sede do Serviço Autónomo de Água objectivando criar condições para uma excelente prestação de serviço de abastecimento de água à população para além de tornar o serviço auto-sustentável.

Com este novo empreendimento a edilidade pretende diminuir ao máximo as perdas e o roubo de água, explorando o SAA num molde empresarial, o que por sua vez vai tornar este serviço auto-sustentável.


Conforme o Presidente da Câmara Municipal, Américo Nascimento, a problemática da água tem merecido uma atenção especial e prova disso é o plano plurianual traçado para esse sector e os avultados investimentos realizados e em curso, imprescindíveis para o desenvolvimento do Município.


Tendo em conta que, no presente, a cobertura de água no concelho já ultrapassa os 85%, justifica-se mais este investimento como um meio de atingir a meta de 95% até 2015.


Por outro lado as actuais instalações do SAA estão obsoletas e pretende-se dar condições de trabalho condignas aos trabalhadores desta entidade da autarquia.


A nova infraestrutura, que está a ser construída perto da Repartição das Finanças terá três pisos sendo que apenas dois serão ocupados pelo SAA.


O rés-do-chão será constituído por um pátio de entrada, um átrio de distribuição entre os diferentes pisos, espaço de atendimento aos público, secretaria, sala técnica, refeitório, instalações sanitárias e zona de arquivo.


Já o 1º piso será contemplado com três gabinetes, 1 sala multi-uso e instalações sanitárias. o 2º andar será igual ao primeiro e será ocupado por um serviço administrativo a indicar futuramente.


A construção da sede do Serviço Autónomo de Água da Ribeira Brava é financiada pelo próprio serviço sendo que os projectos e a supervisão técnica da responsabilidade do Gabinete Técnico da Câmara Municipal.


A primeira pedra foi lançada no passado dia 14 de Agosto e a obra tem um custo de cerca de 14 mil contos.