Breves
Câmara Municipal atribui nome de José Matias a rua em Fajã: A rua José Matias foi inaugurada no final do dia desta terça-feira, 17, em ambiente de Terrenos em Somadinha à venda a partir de Novembro: Os terrenos na zona de Somadinha, à saída da cidade da Ribeira Brava, vão estar Famílias carenciadas do concelho vão poder melhorar a sua dieta alimentar através do projecto Horta : As famílias carenciadas do município da Ribeira Brava, principalmente aquelas dirigida II Semana Municipal de Educação termina com abertura solene do ano lectivo 2015/16: A II Semana Municipal da Educação terminou na sexta-feira com o acto solene de abert Decorre a II Semana Municipal da Educação no concelho da Ribeira Brava: A II Semana Municipal da Educação está a decorrer no concelho da Ribeira Br Fogo-de-artifício e muitos aplausos recebem energia 24h em Juncalinho: A ligação de energia 24h em Juncalinho foi recebida, este sábado 19, com fogo Água a domicílio em Cachaço de cima já é uma realidade: Os moradores da zona de cachaço de cima já têm água em suas casas inves Autarquia avalia estragos deixados pelo Fred e começa a acudir os mais necessitados: Depois da passagem do furacão Fred no nosso arquipélago a equipa da Câmara Mun Zona de Terra Quebrada já tem água a domicílio: A Câmara Municipal da Ribeira Brava inaugurou, na terça-feira, 25, a aduç&atil Lançada a 1ª pedra do projecto de requalificação do jardim infantil Daniel Monteiro : A Câmara Municipal da Ribeira Brava lançou esta terça-feira, dia 11, a primeir

Mais competitividade para melhor qualidade da educação, defende Presidente da Câmara


No quadro do início do novo ano lectivo, o presidente da Câmara Municipal incentiva alunos e professores a serem cada vez mais competitivos na senda de ter uma educação de excelência, área que no seu entender é tarefa de todos.


À margem da abertura solene deste ano lectivo 2013/2014, Américo Nascimento destacou a importância do Ministério da Educação e Desporto no desenvolvimento do país, pois por ele passa um factor decisivo de progresso e prosperidade, a educação.


Por essa razão, o edil pediu a toda a comunidade docente e estudantil que encarem este, e todos os anos lectivos, como o início de mais um desafio, sempre com a capacidade de serem melhores do que no ano transacto.


“É preciso tentar atingir novas metas. Há desafios a ultrapassar e nesse caso temos de ser mais competitivos e exigentes, em todos os sentidos”, reforçou o presidente.


A tarefa é “difícil”, disse o presidente,” pois muitas vezes acomodamos”. E porque a mudança não é fácil, continuou dizendo, temos de acreditar sempre que é possível fazer mais e melhor.


Para o autarca, só assim se pode ter uma educação de excelência, tarefa que trespassa toda a sociedade.


Por isso mesmo, a Câmara Municipal, enquanto promotora do desenvolvimento do município continua a apostar neste sector, apoiando os alunos carenciados dos vários sistemas de ensino, bem como tem apoiado na distinção dos três melhores alunos do 12ºano do liceu Baltasar Lopes da Silva.


Americo nascimento terminou a sua intervenção desejando um ano lectivo de sucessos a todos, não sem antes fazer um apelo aos alunos para que cumpram a sua missão que é estudar.


Aos professores, recomendou que estejam sempre cientes da sua tarefa que é fazer com que os alunos entendam e compreendam as suas responsabilidades, pois só assim, com o emprenho de todos, poderemos transformar a nossa sociedade.


Ainda nesta ocasião solene, o presidente lançou aos responsáveis o desafio de avaliar o melhor professor e a melhor escola, assim como já se avalia o melhor aluno.


Tudo em prol de uma educação e desporto de qualidade, lema e meta estabelecida pelo Ministério da Educação e Desporto (MED).